Ritidoplastia

RITIDOPLASTIA

Ritidoplastia Nomenclatura: Ritidoplastia | Face-Lifting
Região do corpo: Face
Anestesia: Geral ou local com sedação
Duração da cirurgia: 3 a 5 horas
Internação: 24 a 48h
Cicatriz: Não aparente
Contra indicação: Pessoas com idade muito acima dos 60 anos para primeira cirurgia

A ritidoplastia é a cirurgia conhecida como a de rejuvenescimento facial, visando tratar a face como um todo, retirando o peso de alguns anos sobre as feições do paciente. A evolução da técnica deste procedimento é notável nos resultados atualmente observados, não se limitando apenas a esticar a pele, mas também tratar todas as estruturas da face (gordura, músculos, glândulas), proporcionando assim, maior tonacidade e suaves contornos com resultados mais naturais e duradouros.

Esta cirurgia pode ser realizada por indivíduos de ambos os sexos, com idades variáveis, comumente ao redor dos 40 anos, não devendo ultrapassar (muito) os 60 anos, para a primeira cirurgia, visando melhores resultados. Pode ser feita mais de uma vez durante a vida, sendo preservada a naturalidade dos contornos.

Pré-operatório

Normalmente os exames indispensáveis a este procedimento, são de sangue, urina e avaliação cardiológica (risco cirúrgico). Poderá ser aplicada anestesia local com sedação, mas na dependência do caso e, associações de outros procedimentos, o anestesista pode fazer uso da anestesia geral. A duração da cirurgia pode variar entre 2 e 5 horas, com alta (geralmente) no dia seguinte.

Pós-operatório

Os cirurgiões dispensam o uso de curativos neste procedimento, substituindo-os por drenos de aspiração, minimizando os sinais pós-cirúrgicos, como inchaços e os hematomas. Os pontos das pálpebras são retirados entre 5 a 7 dias após a cirurgia, possibilitando ao paciente iniciar as atividades leves. Já os pontos da face (no couro cabeludo e ao redor das orelhas) são retirados entre 5 e 10 dias. A recuperação irá depender de diversos fatores, estimando-se 30 dias o aconselhável para a retomada gradativa de exercícios físicos que exijam maior esforço, assim como a exposição solar, com a utilização de filtro. O processo de cicatrização ocorrerá com a maturidade da cirurgia, variável entre 6 e 12 meses. O resultado final visivelmente estético proporciona ao paciente aparência mais jovem e descansada, além da recuperação da autoestima.

Agende uma avaliação agora! Ligue 4437-1818

Ou se preferir, deixe seus dados abaixo e nós entraremos em contato!