Nutrição

NUTRIÇÃO

Nutrição

A Nutrição Funcional é uma especialidade dentro da ciência da Nutrição. Até o século passado as dietas eram elaboradas com a finalidade de melhorar as doenças, ou seja, tinha dieta pra pressão alta, dieta pra doença cardiovascular, dieta para diabetes, etc.

Atualmente, por meio da Nutrição Funcional, os planos alimentares são elaborados  de acordo com as necessidades do indivíduo, com o objetivo de equilibrar o organismo de forma integral, considerando não apenas a presença ou ausência de doenças, mas sim todos os sinais e sintomas que o paciente apresenta. Além destes pontos fundamentais, na consulta é avaliado como ocorre a comunicação entre os órgãos e sistemas do organismo, além do histórico familiar, avaliação antropométrica e de exames bioquímicos.

Muitas vezes processos de emagrecimento ou ganho de massa muscular são dificultados pela presença de desequilíbrios nutricionais, como a deficiência de vitaminas, minerais, gorduras de boa qualidade, excesso de toxinas e aditivos alimentares, ou ainda processos alérgicos desencadeados pelo consumo frequente de alimentos que causam hipersensibilidades alimentares.

Nem todo alimento faz bem para todo mundo e a Nutrição Funcional se preocupa com quais alimentos são adequados em proporcionar a Vitalidade Positiva dos pacientes.

TRATAMENTOS COM A NUTRIÇÃO FUNCIONAL

• Mudança de composição corporal: excesso de peso, obesidade, aumento de massa magra
  • Estética: controle do peso, acne, estrias, flacidez, queda de cabelo, saúde das unhas e pele, auxílio na prevenção do envelhecimento precoce
  • Dislipidemias: elevação de colesterol, triglicérides, alterações no hdl, prevenção de doenças cardiovasculares
  • Diabetes, resistência à insulina, hipoglicemia
  • Deficiências nutricionais: vitaminas, minerais e macronutrientes
  • Problemas respiratórios e alergias que pioram com alimentação incorreta: asma brônquica, rinite, sinusite, otite, amidalite, produção excessiva de muco
  • Doenças auto-imunes: artrite reumatoide, psoríase, tireoidite de Hashimoto, fibromialgia, esclerose múltipla, lúpus eritematoso sistêmico
  • Acompanhamento e equilíbrio nutricional à futura gestante
  • Acompanhamento e equilíbrio nutricional à gestante
  • Acompanhamento e equilíbrio nutricional à lactante

Agende uma avaliação agora! Ligue 4437-1818

Ou se preferir, deixe seus dados abaixo e nós entraremos em contato!