PREVENÇÃO

BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO

A prevenção dentro da odontologia engloba vários procedimentos, desde as orientações que o cirurgião dentista transmite ao paciente até procedimentos que o profissional pode executar em seu consultório para obter uma saúde oral adequada. O objetivo da prevenção é fazer com que o indivíduo fique isento de doenças na cavidade oral, como a cárie (doença infecto-contagiosa bacteriana), periodontite e/ou gengivite (doença do osso e gengiva que circundam os dentes). As orientações que o paciente deve ter é efetuar a escovação adequada, antes da alimentação ou após uma hora, não ingerir, com frequência alimentos com pH ácido (refrigerantes, doces e etc), ir ao dentista a cada 6 meses para fazer uma profilaxia, aplicação de flúor ou mesmo de selante (produto odontológico colocado na superfície do dente onde o alimento normalmente fica retido), remoção de cáries, se houver, além de outros… O início deste processo deve ser efetuado bem precoce, isto é, desde bebê como não dar mamadeira com leite associado ao açúcar, limpar a gengiva da criança com uma fralda molhada em água aferventada após ter mamado, ou quando já tiver dentição decídua escovar utilizando uma escova especial com pasta sem flúor. Várias manobras podem ser aplicadas para não termos problemas ao longo do tempo, é só estarmos sempre associados ao dentista desde pequenos, pois o investimento financeiro inicial será lucrativo posteriormente.

Agende uma avaliação! Ligue (11)4437-1818

Ou se preferir, fale conosco através do WhatsApp clicando no botão ao lado.

× Como posso te ajudar?