AULA DE PILATES

Pilates é um método de exercícios criado no início do século XX por um ginasta alemão chamado Joseph Pilates. Após um século este método ainda continua atual e eficiente tanto para atletas que buscam a melhora de desempenho, quanto para pessoas que necessitam de exercícios suaves, aliviando as dores crônicas e a reabilitação de lesões.

PILATES PARA GESTANTES

A partir do 3° mês, ou após liberação médica, a gestante já pode praticar Pilates. O método auxilia a futura mamãe a lidar com as alterações que seu corpo sofrerá no decorrer da gestação, como por exemplo: mudança no centro gravitacional do corpo, lombalgia gestacional, instabilidades ligamentares, etc.

Nas sessões de Pilates, o fisioterapeuta foca no fortalecimento da musculatura do períneo (assoalho pélvico) que servirá para expulsar o bebê em partos normais e para evitar uma futura (indesejável) incontinência urinária, além de fortalecer os músculos da coluna, membros superiores e inferiores.

BENEFÍCIOS

  • Fortalece os músculos, inclusive o CORE, grupamento muscular responsável pela estabilização do tronco;
  • Promove o equilíbrio entre força e flexibilidade, reduzindo o risco de lesões;
  • Melhora a POSTURA e a mobilidade das articulações;
  • E como uma ótima atividade física ajuda a aliviar o estresse.
  • Melhora a capacidade de concentração, pois combina respiração com exercício, o que leva o praticante a uma atividade completamente consciente;

Agende uma avaliação! Ligue 4437-1818

Ou se preferir, fale conosco através do WhatsApp clicando no botão ao lado.