Como funciona o procedimento padrão de podologia?

Como funciona o procedimento padrão de podologia?

Por: | Tags: | Comentários: 1 | fevereiro 9th, 2018

Saiba o que esperar ao agendar um horário com um profissional da Podologia

O profissional da Podologia trata tanto da estética, quanto da saúde física dos pés, onde a prevenção, diagnóstico e tratamento de alterações e suas repercussões no organismo são avaliadas de maneira personalizada e, indicado o melhor procedimento para cada caso. O procedimento padrão ou, também chamado de procedimento completo, inclui:

– Higienização dos pés com produto antisséptico
– Desbastamento de calos e calosidades, quando necessário (feito com lâmina de bisturi)
– Corte técnico das unhas (alicate + lâmina de bisturi)
– Utilização de lixa (com granulo mais fino), nos dedos e unhas, para um melhor acabamento
– Remoção das cutículas com instrumental específico
– Remoção do excesso de pele, que normalmente se forma lateralmente à unha
– Utilização de lixa na base plantar, para acabamento e remoção de pele morta
– Hidratação simples

Caso os seus pés estejam muitíssimo ressecados, com fissuras, rachaduras, ou unhas encravadas, ou ainda, você tenha um problema pontual, como pés diabéticos, é possível adicionar ao tratamento, um procedimento complementar.

Procedimento complementar:

– Banho de parafina fria: Utilização de um creme especial que promove a hidratação profunda da pele
– Banho de parafina quente: Além de promover a hidratação profunda, há um aumento da microcirculação sanguínea, ativada com efeito térmico
– Tratamento de unhas encravadas

Hidratação profunda

É bastante comum que nas altas temperaturas, como no verão, ocorra ressecamento e até fissuras nos pés, principalmente quando se inclui praia no roteiro. Então, além do procedimento padrão que já inclui uma hidratação simples, é recomendável que se faça uma hidratação profunda nos pés, como o banho de parafina, pois o produto atinge a derme, uma camada mais profunda da pele.

Reflexologia

Reflexologia

Essa técnica também é um procedimento complementar, que estimula pontos nos pés que se relacionam com regiões especificas no corpo, sendo capaz de auxiliar no tratamento de doenças físicas e emocionais, desbloqueando tensões e restabelecendo o equilíbrio das funções. PRINCIPAIS INDICAÇÕES: Ansiedade, estresse, depressão, distúrbios hormonais, estimulo imunológico, ativação da circulação, estímulo ao relaxamento.

A base e sustentação do seu corpo

Agende um horário e ganhe uma cortesia

Você pode até não se dar conta, mas os seus pés são responsáveis pelo equilíbrio do seu corpo todo e, se ocorrer alguma desarmonia com a sua base de sustentação, certamente sentirá os reflexos em outras regiões do corpo.

Aproveita que agora você já sabe como funciona o procedimento e, agende um horário para cuidar dos seus pés. No fechamento de um procedimento padrão (completo), você ganha uma hidratação com parafina (fria)… Você se sentirá renovada e pronta para restabelecer o seu equilíbrio.

Comentários

One thought on “Como funciona o procedimento padrão de podologia?

Deixe seu Comentário