Dica de alimentação durante as viagens

Dicas de alimentação em viagens

Por: | Tags: | Comentários: 0 | novembro 23rd, 2017

Fim de ano chegando, verão, muitos feriados, festas de fim de ano, férias… Aaah que delícia essa época! Mas aí vem um grande dilema… comer sem pensar no amanhã ou tentar manter o equilíbrio da dieta mesmo com várias alternativas diferentes? O período em que mais quebramos a dieta é durante uma viagem, então, segue essas dicas que vão te ajudar a manter uma alimentação equilibrada mesmo fora de casa.

Siga algumas dicas

1- Aumente o consumo de proteínas e fibras nas refeições principais – isso vai te ajudar a se manter mais saciado sem abusar dos carboidratos e gorduras.
2- Aumente o consumo de água – temos a tendência a diminuir o consumo de água durante as viagens, portanto, carregue contigo uma garrafa para que você possa se manter hidratado e evitando o consumo de refrigerantes e sucos durante o dia.
3- Leve lanchinhos na bolsa – vai fazer algum passeio durante o dia? Para não bater a fome e comer qualquer coisa que você ver pela frente, sempre leve na mochila opções de lanchinhos que não necessitam de refrigeração e sejam práticos para o consumo. Ex: frutas com casca, castanhas, frutas secas, snacks integrais, Chips de coco, e até mesmo o seu Whey protein que você pode colocar na sua coqueteleira e depois é só acrescentar água.
4- Na casa de parentes e amigos, leve a sua alimentação – o mais complicado é quando estamos na casa de alguém, nesse caso, faça suas comprinhas e leve os seus alimentos.
Lembrando que férias é o momento de relaxar. Faça uma alimentação consciente, mas não se preocupe em dar algumas escapadas durante sua viagem. Seja feliz e aproveite!

You must be logged in to post a comment.

Open chat
Powered by